Quem não lembra do Ferrorama? Meu sonho nunca cumprido, o máximo que eu consegui foi um trem chinês de R$ 20 que era um Shinkansen com chassi fuleiro (Mas era HO, embora não fosse elétrico).
Pois, um grupo de aficionados estava pressionando a Estrela (Que, pelo visto, já não é mais aquela) pra voltar a fabricar o Ferrorama. E o Presidente da Estrela propôs um desafio digno da paíxão dos amantes do brinquedo: Fazer o trenzinho andar 20 Km pelo caminho de Santiago de Compostela, sem parar, até a catedral, sobre seus trilhos, que eram constantemente reposicionados pelos que toparam o desafio.
E conseguiram!
E qual foi a recompensa? (Não recomendável para fãs de Ferrorama com estômago fraco)
VTNC, Estrela!!!
Só é aceitável UMA desculpa: As máquinas para a fabricação do VERDADEIRO Ferrorama ainda estão sendo reativadas, em manutenção depois de tanto tempo sem funcionar, e em breve o Ferrorama como nós o conhecemos será posto de volta ao mercado, ao mesmo tempo em que essa "Versão Baby" desaparece das prateleiras rumo à um depósito desconhecido. De preferência, de volta para a China.
Acho que todos os fãs do Ferrorama se sentiram traídos com essa escorregada no quiabo da Estrela. E eu, como fã nostálgico do produto, caso pretenda comprar um, vou ter que recorrer ao meu bom e velho amigo Mercado Livre.
terça-feira, 5 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário