sábado, 6 de outubro de 2012

Espaço... A Fronteira Final.

NASA planeja criar sua própria dobra espacial no melhor estilo Star Trek

Star trek

A NASA quer ir mais longe e mais rápido. Muito mais rápido. A Agência Espacial está planejando fazer seus astronautas viajarem na velocidade da luz. O desenvolvumento de uma dobra espacial parecida com a de Star Trek estaria nos planos da agência.
Segundo informações do Gizmodo, cientistas da Agência já estão trabalhando para encontrar maneiras de vencer as maiores dificuldades do projeto: quebrar a barreira do tempo e espaço e não gastar o equivalente ao tamanho de Júpiter em combustível.
A primeira questão já está sendo resolvida pelos físicos da NASA. O site diz que eles já conseguiram encontrar brechas nas equações matemáticas que podem indicar a possibilidade de deformar a relação tempo/espaço sem quebrar as leis da física.
"Talvez uma experiência Star Trek antes de nós morrermos não seja uma possibilidade remota", disse o Dr. Harold White, Chefe do Tema de Propulsão Avançada do Engineering Directorate da NASA.
Já o segundo "probleminha técnico", referente à absurda quantidade de combustível que seria necessário para realizar as viagens, também está caindo por terra. Uma equipe descobriu que a energia necessária é muito menor do que se pensava.
Segundo eles, basta "oscilar sua intensidade para reduzir a rigidez do espaço tempo" para conseguir reduzir a quantidade de combustível a um número completamente tangível. Seja lá o que isso signifique, essa parece ser uma notícia muito animadora!
Essa seria uma maneira de aumentarmos nosso potencial de exploração espacial, que, convenhamos, ainda é absurdamente restrito.
Spock

Matéria completa: CanalTech

Opinião do Meow: Einstein deve estar revirando seus ossos no túmulo. Estamos conseguindo, graças à Ciência, transformar aos poucos a Ficção Científica em Realidade Científica.

Tem um site louco na Net chamado Build the Enterprise que pretende construir uma nave espacial multipropósito com o formato e as soluções apresentadas na série Star Trek (Jornada nas Estrelas, para quem já viu uma TV da marca Telefunken... xD). Já pensou se a NASA compartilha essas informações com a equipe desse site e com as demais Agências Espaciais do mundo (ESA, ROSCOSMOS, JAXA, CNSA, ISRO, e - Quem sabe? - AEB)?

Sempre achei que a viagem supraluminar fosse possível. Se eles descobriram que a viagem a velocidades próximas à da luz é possível, daí para a supraluminar pode também ser possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário