quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pandora: EU QUERO!

Playstation 3 el carajo! XBox 360 la coña! Wii U el culo! Playstation Vita la tu madre aquella guampa! Nintendo 3DS tu hermana que hodi!
Neste exato momento, só existe UM videogame que desejo ter. E não, ele não é fabricado por nenhuma Grande Empresa do Entretenimento eletrônico.

E seu nome é PANDORA!


O que é o Pandora? Um mini-laptop do tamanho de um Nintendo 3DS, que roda Linux e Android.

E o que o Pandora tem de tão especial? Além do controle de videogame embutido, com dois nubs analógicos, direcional convencional, quatro botões superficiais mais dois laterais e tela touchscreen, duas entradas SDHC/SDXC que podem comportar, em teoria, até 4 TB de dados e possui 512 MB de RAM, chip principal de 1GHz, co-prcessador gráfico NEON, teclado de notebook completo, entradas USB e Mini-USB e bateria que dura até 10 horas de jogatina?

Já te falei da dupla Linux/Android? Quantos emuladores e de quais sistemas o Linux e o Android têm, juntos, fora os jogos naturalmente portados para o Linux e para o Android? Tem ideia de QUANTOS sistemas podem ser emulados?

Só no comercial abaixo menciona: Arcade, Mega Drive, Mega CD, 32X, SNES, N64, GB/GBA, Atari ST, Amiga 500/1200, Commodore 64, Playstation, PC (Dos, Windows), ZX Spectrum. E claro, se houver emulador para Linux ou Android, poderá ser usado no Pandora sem problema.


Em teoria, pode-se emular do Atari 2600 ao Dreamcast sem engasgo, a menos que não haja emulador para Linux. Por exemplo, até agora só achei emulador de 3DO para Windows, e o do Jaguar ainda está em fase de teste.

Pandora comparado com um netbook e um notebook

Tá certo que o material ainda não está perfeito. Mas, é preciso ver que o Open Pandora é feito por um grupo de jovens entusiastas alemães, e não por uma multinacional que possui fábrica na China que emprega trabalho escravo. Aliás, essa é a razão, também, do volume de produção ser pequeno e do preço ser um pouco salgado para o padrão.

Mas, acredite, eu quero mesmo assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário